PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*
Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS e diretor clínico do Programa de Cirurgia da Epilepsia do Hospital São Lucas da PUCRS.
Professor titular de neurologia do Núcleo de Neurociências, da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), residência médica em Neurologia no Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (1987), Clinical and Research Fellowship em Epileptologia e Neurofisiologia Clínica pelo Montreal Neurological Institute, McGill University (1991), doutorado em Neurologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (1996) e pós-doutorado em Neuroimagem Funcional das Epilepsias pela Katholieke Universiteit Leuven, e em Epileptologia Clínica pelo National Hospital for Neurology and Neurosurgery at Queen Square, University College London.
Médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez Residência em Psiquiatria.
Pertence ao quadro de professores do Departamento de Psiquiatria desta Faculdade. Fundou e é Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade.
Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), no triênio 2017-2019. Presidente da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS) no triênio 2020-2022
Professor de Geriatria e Coordenador do Internato de Saúde do Idoso e do Ambulatório de Pós Graduação de Geriatria da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Coordenador do Aurus IEPE - Instituto de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento de Belo Horizonte e Coordenador do Serviço de Medicina Geriátrica da RedelMater Dei de Saúde em Belo Horizonte (MG).
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), residência médica em Medicina Interna pelo Hospital Felício Rocho - Belo Horizonte (1989-1990), residência médica em Medicina Geriátrica pela University of Wales College of Medicine - Cardiff, Reino Unido (1991-1992) e mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Como representante institucional, no presente exerce os cargos de Conselheiro Vitalício da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica.
NELSON MOTTA pode ser considerado um dos primeiros tradutores do conceito "multimídia" do Brasil. Compositor, escritor, jornalista, produtor musical, palestrante, testemunhou e influenciou tudo o que aconteceu na música a partir do surgimento da Bossa Nova. É autor de centenas de músicas em parcerias com Lulu Santos, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Marisa Monte, Ed Motta, Guilherme Arantes, Dori Caymmi, Marcos Valle, Guinga, Erasmo Carlos, João Donato e a banda Jota Quest. Algumas de suas composições se tornaram clássicos da MPB: Como Uma Onda, Perigosa, Dancin’ Days, Coisas do Brasil e até a famosa canção de fim de ano da TV Globo Um novo tempo. Trabalhou como diretor-artístico das gravadoras Warner Music e Polygram e produziu discos e dirigiu shows de Elis Regina, Marisa Monte, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Djavan e Daniela Mercury. Foi colunista do jornal Última Hora, da Folha de SP e desde 2009 semanalmente no jornal O Globo. Escreveu os best-sellers “Noites Tropicais” e “Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia” que venderam mais de 300 mil cópias, além de romances e livros de crônicas. Escreveu o espetáculo musical “Tim Maia, Vale Tudo”, que se tornou fenômeno de bilheteria, além de “Elis, a Musical”, “Simonal” e “Dancin Days”, todos com enorme sucesso. Na TV, trabalhou nos programas “Sábado Som” nos anos 70, no festival “Hollywood Rock” nos anos 80, idealizou e formatou programas como “Chico e Caetano” e “Armação Ilimitada”, além de ter feito parte da fundação do programa Manhattan Connection, o primeiro e mais antigo programa da TV a cabo brasileira. Foi co-roteirista da minissérie “O Brado Retumbante” e seu romance “O Canto da Sereia” foi adaptado para uma série, ambos na TV Globo. Apresentou por mais de 10 anos uma coluna de TV semanal sobre cultura no Jornal da Globo.. Nelson teve sua vida e obra celebrada com o lançamento do álbum e documentário Nelson 70, com suas músicas re-interpretadas por nomes da MPB como Lenine, Marisa Monte, Silva, Gaby Amarantos, entre outros. Em 2018 ele recebeu o Latin Grammy pelo conjunto da sua obra. Mais recentemente atuou como roteirista do documentário “Elis & Tom, só tinha de ser com você” e do musical “Tom Jobim, o musical”, lançou seu último romance “Corações de Papel” e atuou como curador do festival “Doce Maravilha” e dos shows que fizeram parte da programação cultural do G20, no Rio de Janeiro.
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil